Você está aqui: Home

Multímetro RC200: lançamento do multímetro-pinça da Exetch

E-mail

Versátil, Extech RC200 ainda vem com um adaptador de pontas de teste

 

A Extech Instruments lançou no mês de março um novo multímetro em formato de pinça, o RC200, que permite testes para equipamentos de pequena escala e componentes SMD, também realizando testes elétricos em escala normal.

O Extech RC200 é um multímetro bastante portátil com chave seletora de alcance manual ou automático para medir voltagem em correntes alternadas ou contínuas, capacitância, resistência, continuidade e função diodo em um circuito. Projetado para utilização com uma única mão, basta apertar as hastes em forma de pinça ao redor de um componente ou ponto de testes e você terá uma medição imediata.

Para facilitar, é possível ao usuário ajustar o espaçamento entre as pinças para uma utilização otimizada. Ao contrário dos outros multímetros-pinça, o RC200 adiciona versatilidade extra ao contar com um adaptador de ponta de teste para voltagens de até 600V.

O leve e ergonômico RC200 é ideal para usuários que costumam depurar PCBs, testar componentes onboard ou SMD e outras medições elétricas que requerem precisão. Além disso, as pontas de teste que podem ser conectadas no equipamento aumentam o espectro de medição eletro-eletrônica.

O Extech RC200 inclui pontas de teste, pinças SMD, capa protetora, case e baterias. O multíletro é categorizado como CAT III para 600. Veja as fotos:

Multímetro RC200 em formato de pinça

O Extech RC200 é desenhado especialmente para análise de componentes pequenos.

Para analisar componentes pequenos

Pontas de prova intercambiáveis permitem usar o RC200 como multímetro comum.

 

Última atualização ( Qui, 22 de Abril de 2010 11:54 )