Você está aqui: Home
E-mail

ITC

Formação de termografistas níveis I, II e III

O que é o ITC?

O Infrared Training Center ou Centro de Treinamento em Infravermelho é uma organização ISO9001 cujo objetivo é o treinamento, a educação e a certificação de usuários profissionais de sensores e sistemas de visualização, gravação e análise de radiação térmica infravermelha.

Por que escolher o ITC?

Só no ano de 2009 o ITC foi a escolha de quase mais de oito mil pessoas, hoje, usuários treinados em termografia profissional. Ou seja, o ITC é reconhecidamente a melhor e a mais indicada opção para dar o conhecimento e as ferramentas necessárias para ser bem sucedido no campo da leitura térmica infravermelho.

O Centro é reconhecidamente o líder em treinamento termográfico e conta com centenas de cursos de treinamento em termografia oferecidos pelo mundo inteiro. Ele também fornece treinamento de ponta e currículos específicos para grandes empresas multinacionais ou apenas principiantes em consultoria infravermelho.

 

termoimagens

Níveis oferecidos:

Treinamento Termográfico Nível I

O Curso de Treinamento em Termografia Infravermelha Nível I é indicado para novos usuários de câmeras infravermelhas e para os mais experientes em busca de certificação. Visa treinar e qualificar o participante no uso do infravermelho em uma ampla variedade de aplicações de manutenção preventiva e monitoramento.

Com esse curso você irá aprender a explorar as imagens termográficas e os sistemas de medição, aplicação na manutenção preventiva, medição de temperatura, interpretação de imagens, pontos críticos, reflexão e mais. Após concluir o Treinamento Termográfico Nível I, você receberá um Certificado de Termografista Nível I.

Pré-requisitos: Nenhum

Investimento: Sob consulta

Duração do curso: Quatro dias e meio

Inscrição: Enviar um e-mail para This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it para obter a programação e ficha de inscrição.

Curso "In Company":

Agora o Treinamento Termográfico Nível I também conta com o pacote "In Company". O curso é ministrado para um máximo de seis alunos.

Investimento: Sob consulta

Treinamento Termográfico Nível II

O Curso de Treinamento em Termografia Infravermelha Nível II é indicado para os termografistas com experiência Nível I que estão interessado um treinamento mais avançado sobre infravermelho. Este curso tem como objetivo fornecer um aprimoramento na termografia para aplicações de manutenção preventiva e monitoramento.

Neste curso você irá explorar conceitos mais aprofundados da teoria infravermelha, transferência térmica, teoria espacial, novas tecnologias das câmeras infravermelhas, desenvolvimentos de aplicação de imagens termográficas, termografia na manutenção preventiva e entre outros. Concluido o Treinamento Termográfico Nível II, você receberá um Certificado de Termografista Nível II.

Pré-requisitos: Mínimo de 6 meses de experiência termográfica em campo e certificado de conclusão de um curso de Termografia Nível I

Investimento: Sob consulta

Duração do curso: Quatro dias e meio

Inscrição: Enviar um e-mail para obter a programação e ficha de inscrição.


Calendário ITC 2011

Confira as datas, locais e certificações agendadas pelo ITC em 2011:

MêsDataCursoCidade
Fevereiro 14-18
Nível I Guadalajara, México

21-25
Nível I
Bolívia
Março 07-11
Nível I
Monterrey, México
11-15 Nível I Bogotá, Colombia
14-18 Nível I São Paulo, Brasil

14-18 Nível I Trinidad & Tobago

21-25
Nível I
San Jose, Costa Rica

28-01
Nível I
Lima, Peru
Abril 04-08
Nível I Guadalajara, México
04-08 Nível I Guatemala
Maio 09-13
Nível I    
São Paulo, Brasil

16-20
Nível II
San Jose, Costa Rica

23-27
Nível I
Monterrey, México

30-03
Nível I
Lima, Peru
Junho
13-17
Nível II
Bolívia

13-17
Nível I   
Santo Domingo, Republica Dominicana
Julho
04-08
Nível I
São Paulo, Brasil

11-15
Nível II
Bogotá, Colombia

18-22
Nível I    
Guadalajara, México
Agosto 01-05 
Nível I
Bolívia

15-19
Nível I
São Paulo, Brasil

22-26
Nível I
Santo Domingo, Republica Dominicana
Setembro
12-16
Nível I
São Paulo, Brasil
19-23 Nível II São Paulo, Brasil
Outubro
03-07
Nível I
Guadalajara, México
17-21
Nível I
São Paulo, Brasil

17-21
Nível II
Trinidad & Tobago
Novembro
14-18 Nível I
São Paulo, Brasil

28-02 Nível I
Monterrey, México
Dezembro 12-16
Nível I
São Paulo, Brasil

 

*Datas e locais sujeitos a alterações.

 

INFORMAÇÕES REFERENTES AO CURSO DE MARÇO EM SÃO PAULO

Carga Horária

36 horas - ( 4 dias e meio)

Data - Horário – Local

De 14/03/11 a 17/03/11 de segunda a quinta feira das 8:30h às 17:30

Sexta feira dia 18/03/11 até às 12h00

Local :Quality Moema

Av.Roxinol, 57 - São Paulo

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Tel: 11-2197-7100

 


Observações: O Curso de Infravermelho Nível I do Centro de Treinamento em Infravermelho está em de acordo com todas as recomendações da ASNT-SNT-TC-1A Nível I para testes termográficos/infravermelhos, estabelecido pela Sociedade Americana de Testes Não-Destrutivos (ASNT) e o Curso de Infravermelho Nível II do ITC é conforme com todas as recomendações da ASNT-SNT-TC-1A Nível II para testes termográficos/infravermelhos, estabelecido pela Sociedade Americana para Teste Não-Destrutivo (ASNT). Os termografistas do ITC são certificados por uma ou mais das seguintes normas:

ISO 18436-8: Requisitos para treinamento e certificação de pessoal em termografia em condições de monitoramento e diagnóstico de máquinas. Conforme estabelecido pela Organização Internacional de Padronização (ISO) TC 108 / SC 5.

ISO 9712: Especificando proficiência em testes de termografia infravermelha. Relativo à qualificação e certificação do pessoal envolvido em testes não destrutivos (NDT), de acordo com a Organização Internacional para Padronização (ISO) TC 135 / SC 7;

EN 473: Recomendações para qualificação e Certificação de Pessoal para Testes Não-destrutivos (NDT). Conforme estabelecido pela Federação Européia e aceita pela Sociedade Americana de Engenheiros Mecânicos (ASME); 

ASNT-SNT-TC-1A: Recomendações para testes térmicos/infravermelhos. Dentro dos parâmetros estabelecido pela Sociedade Americana de Testes Não-destrutivos (ASNT);